sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Governo Waldez não participa de audiência e ´lava as mãos´ para a onda de violência nas escolas de Santana

Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Santana, professores e alunos protestaram contra o descaso do governo Waldez Góes, após constatarem a ausência das maiores autoridades das áreas de Segurança e Educação do Governo do Amapá, que não marcaram presença em audiência pública ou sequer mandaram representantes.

Por Heverson Castro
Parece que a onda de violência que toma contas das escolas não sensibiliza o governador Waldez Góes (PDT) e o seu primeiro escalão e isso foi deixado claro durante a realização de uma audiência pública para debater o assunto, que aconteceu nesta sexta-feira, na Câmara de Santana.

Os professores e alunos aguardavam a presença do deputado licenciado Ericláudio Alencar, nomeado recentemente como novo gestor da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a presença de um representante da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Mas parece que o assunto que atualmente é uma das principais preocupações da sociedade amapaense, não interessou ao primeiro escalão do governador Waldez Góes.

A ausência dos representantes Sejusp e da Seed, foi vista por professores e alunos como um total desrespeito por parte do governo Waldez que ´lava as mãos´ para a onda de violência que toma conta de Santana.

O deputado estadual Paulo Lemos (PSOL), líder da oposição, representou a Assembleia Legislativa durante a audiência pública e lamentou a falta de interesse do governador Waldez e do seu primeiro escalão em debater a problemática da violência nas escolas e repudiou a crise de violência por que passa Santana e o estado, que para ele só tem como responsável o próprio governador Waldez Góes.

A audiência pública para discutir a onda de violência nas escolas foi organizada pela Mesa Diretora da Câmara de Santana, após pedidos de um grupo de professores e contou com a presença dos vereadores Zé Roberto, Anderson Almeida, Richard Madureira e Jailson Matos, além da participação do tenente-coronel Aldinei, Comandate da PM em Santana.

Nenhum comentário: