domingo, 30 de dezembro de 2012

"Randolfe, respeita os sete baixos do teu pai Sarney?"

O comentário do jornalista Cleber Barbosa em sua coluna do jornal Diário do Amapá de sábado (29) revela o quanto Randolfe se humilha diante de Sarney.

O pano de fundo utilizado na letra da música de Luiz Gonzaga por Cleber Barbosa no trecho "Luiz, respeita os sete baixos do teu pai" relata bem o diálogo feito por Sarney e Randolfe no momento da foto. Ao encerrar seu comentário sobre o encontro do senador José Sarney (PMDB) com Randolfe Rodrigues (PSOL) em jantar oferecido pelo presidente do Senado  à imprensa no Macapá Hotel, o colunista revela o comprometimento político do ensolarado com o projeto de poder de Sarney no Amapá. Randolfe é capaz de se deixar humilhar em comentários desse tipo para não ter que contrariar Sarney.

A presença do senador Randolfe Rodrigues e Clécio Luis no jantar oferecido por Sarney revela que no Amapá eles estarão unidos em torno de grandes projetos. Em Brasília e a partir das águas que separam o nosso estado do restante do Brasil, Randolfe tenta mostrar para a esquerda brasileira e para seu partido que é adversário histórico de Sarney. O encontro cordial entre os dois senadores falam por si. 

Sarney teria deixado claro no diálogo da música: "Luiz, respeita os sete baixos do teu pai?" Será que ele deixou entender: "Randolfe, respeita os sete baixos do teu pai Sarney?"

Nenhum comentário: