quinta-feira, 5 de abril de 2012

Moises Souza emplaca matéria mentirosa na Revista Época contra o governador Camilo Capiberibe

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (AL/AP) Moises Souza, trabalha na estratégia de ataques na mídia nacional, ao governador Camilo Capiberibe, tentando envolvê-lo nas investigações da Operação Mãos Limpas. Para tentar colocar todos na mesma vala comum e diminuir o impacto da investigação pesada que a Polícia Federal, vem fazendo na AL onde um dos principais implicados nas irregularidades é ele próprio e seus pares mais próximos.

A estratégia montada pelo presidente Moises Souza, iniciou pelo Amapá, onde seus aliados na imprensa passaram a dá pistas. No domingo dia 01 de abril, onde vários jornalistas e jornais anunciaram a possibilidade de vir a tona novidades sobre a Operação Mãos Limpas com a divulgação do nome de uma grande autoridade que ainda não estaria envolvida na operação.

A edição de domingo dia 01 de abril do jornal do dia no qual em sua coluna “Entre Aspas” o Jornalista Janderson cantanhede, adianta o teor da matéria divulgada na revista época em suas notinhas: “ 1-Contas Bancarias Grande autoridade do Amapá possuidor de mais de trinta contas bancarias,inclusive conjuntas com sua digníssima esta sendo investigada pela PF. 2- No mesmo saco Esse negocio de ficar cobrando resultados da operação mãos limpas ainda vai sobrar para quem quer pousar de bom moço.... 3-Afoito O senador Capiberibe está afoito por ver punidos os presos da mega operação.... olhe que o tiro pode sair pela culatra.

O jornal a Gazeta do dia 01 de abril em sua Coluna Gazetilha também adianta o teor da matéria da revista Época na nota Escândalo:MAIS e MAIOR “Depois dos últimos acontecimentos quem apostava que a safra de escândalos já estivesse no fim, pode recolher as fichas e fazer seu jogo novamente. A nitroglicerina dispensada no inicio de 2012 é caldo de peteca perto dos megatons que vem pela frente. Os fatos que estão vindo a tona ainda são resquícios da Operação Mãos Limpas de 2010 que “esqueceu o figurinha que se tornou o mais novo figurão do pedaço”.

A estratégia culminou com a publicação na revista Época deste final de semana de matéria assinada pelo Jornalista Marcelo Rocha que acusa o governador do Amapá de ter 35 contas investigadas pela PF, no entanto não diz qual o número do inquérito que o governador esta sendo investigado, qual a acusação específica que paira sobre o governador Camilo Capiberibe. A matéria confirma ainda que os deputados da AL estão sendo investigados pela operação Mãos limpas. Estranhamente a revista Época abordou a denúncia requentada feita ao MPF pelo radialista Pedro Dalua sobre compra da casa do Senador João Capiberibe, que vinha sendo amplamente trabalhada pelo presidente da AL Moises Sousa, no intuíto de frear o ímpeto do senador João Capiberibe nas cobranças da conclusão dos inquéritos da operações Mãos Limpas da Tribuna do Senado.

Um comentário:

Anônimo disse...

É MANO ENQUANTO MILHOES ESTAO SENDO ESTAO ESCORENDO PELO RALO, E RECLEANDO AS CONTAS DA FAMILIA CAPI, PROFESSORES SEVERVENTE E MERENDEIRAS
ESTAO FAZENDO COLETA PARA COMPRAR OSSADA PARA FAZER SOPA PARA OS ALUNOS ESSO É DESUMANO!!!!

OS NO OIAPOQUE AP